Para vice-presidente do Uruguai vitória de Dilma é importante para a região

  • Por Agencia EFE
  • 26/10/2014 21h37

Montevidéu, 26 out (EFE).- O vice-presidente do Uruguai, Danilo Astori, qualificou neste domingo a reeleição de Dilma Rousseff (PT) de “importante para a região”.

Com 99,52% das urnas apuradas, Dilma tem 51,59% dos votos, e Aécio Neves (PSDB) 48,41%, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral.

Esse resultado “nos assegura a continuidade e a ampliação do processo de integração regional”, disse Astori, presidente também da Assembleia Geral (senadores e deputados), em declarações à imprensa local.

Astori, da governante coalizão de esquerda Frente Ampla (FA) e que foi muito crítico do Mercosul, bloco integrado por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, afirmou que esse processo de integração “precisa de mudanças”.

O Uruguai também teve eleições presidenciais e legislativas e as primeiras pesquisas de boca de urna indicam que o FA foi o partido mais votado, mas seu candidato à presidência Tabaré Vázquez, deverá enfrentar um segundo turno com o candidato do Partido Nacional, Luis Lacalle Pou.

Segundo as mesmas pesquisas, o FA perdeu a maioria que atualmente tem nas câmaras de senadores e deputados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.