Policial atira em homem que tentou atacá-lo na Catedral de Notre Dame

  • Por EFE
  • 06/06/2017 12h15
VAL304 PARÍS (FRANCIA), 06/06/2017.- Fotografía de archivo fechada el pasado 21 de mayo de 2013 que muestra la catedral de Notre Dame de París, Francia. Un agente de policía disparó hoy 6 de junio de 2017 a un hombre que había intentado agredirle en la explanada frente a la catedral de Notre Dame de París, informaron a Efe fuentes de seguridad. EFE/Yoan Valat YOAN VALAT/EFE Ataque na Catedral de Notre Dame - EFE

Um policial disparou nesta terça-feira (6) em um homem que tinha tentado atacá-lo pelas costas com um martelo na frente da Catedral de Notre Dame, um dos principais cartões-postais de Paris, informaram Agência Efe fontes de segurança.

Através do Twitter, a Polícia pediu à população que evite o local, já que há “uma intervenção em andamento”. 

O homem gritou “isto é pela Síria!” antes de lançar seu ataque, informou o ministro do Interior da França, Gerard Collomb.

O máximo responsável pela segurança pública na França disse que o agressor “se apresentava como um estudante argelino” e portava um cartão de identificação cuja autenticidade está sendo comprovada.

O ataque fez com que cerca de 900 turistas ficassem retidos no interior da catedral e um forte perímetro de segurança foi montado em torno do templo.

A polícia controla de forma rígida todos os turistas e fiéis que estão saindo do templo de forma ordenada e tranquila, segundo testemunhas no local.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.