Prefeitura do Rio de Janeiro espera cerca de 900 mil turistas para o carnaval

  • Por Agencia EFE
  • 11/02/2015 21h11

Rio de Janeiro, 11 fev (EFE).- A Prefeitura do Rio de Janeiro espera receber cerca de 900 mil turistas ao longo do carnaval, que acontecerá de 13 a 18 de fevereiro.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), 75,82% dos leitos disponíveis na cidade estão reservados para os dias de carnaval.

Estima-se que o registro de ocupação chegue a 78%, como no ano passado, pois do total de turistas que visitarão a cidade, cerca de 70% são brasileiros, e muitos fecham as reservas de última hora.

A entidade considera que a confirmação desta previsão será sinal de uma “excelente” campanha, pois o número de leitos na cidade aumentou consideravelmente nos últimos anos em função da realização de grandes eventos.

Em 2012, o Rio recebeu a Cúpula Rio+20, que reuniu vários chefes de Estado. Um ano depois, foi sede da Copa das Confederações de futebol e da Jornada Mundial da Juventude, liderada pelo papa Francisco, e em 2014 foi um dos palcos da Copa do Mundo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.