Príncipe das Astúrias chega ao Brasil para cumprir agenda em São Paulo

  • Por Agencia EFE
  • 12/03/2014 01h24

São Paulo, 11 mar (EFE).- O príncipe Felipe, herdeiro do trono espanhol, chegou nesta terça-feira ao Brasil para cumprir uma ampla agenda de compromissos amanhã em São Paulo, a maioria deles adiados em novembro quando teve que cancelar sua visita ao país por um problema no avião no qual viria da Espanha.

Felipe de Bourbon chegou de Santiago, onde representou a Espanha na posse da presidente chilena, Michelle Bachelet, e aterrissou na Base Aérea de Cumbica às 22h30.

No aeroporto, o Príncipe foi recebido pelo embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Cámara, e pelo cônsul em São Paulo, Ricardo Martínez, entre outras autoridades diplomáticas.

A recepção por parte do governo brasileiro ficou a cargo do embaixador Mello Barreto, responsável pelo escritório de representação do Itamaraty em São Paulo, informou à Agência Efe a embaixada espanhola.

Na quarta-feira, o Príncipe das Astúrias se reunirá com representantes do governo do estado de São Paulo e da Prefeitura da capital paulista, assim como do mundo empresarial e educativo.

Um café da manhã de trabalho com a Junta de Direção da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil e o encontro com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, marcam o começo da agenda do Príncipe na maior cidade do país.

Logo depois, Felipe participa de um almoço com empresários e pessoas ligadas à educação, onde será apresentada a Fundação Conselho Espanha-Brasil, constituída em dezembro de 2011.

No evento, será entregue o prêmio da Fundação ao ministro-chefe da Casa Civil e ex-ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Também participará da cerimônia o atual ministro da Educação, José Henrique Paim.

Antes de retornar à Espanha, Felipe de Bourbon se reunirá com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e visitará o Hospital Albert Einstein, onde se encontrará com representantes da comunidade judaica no Brasil. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.