Queda de projétil lançado desde o Iêmen mata 3 pessoas na Arábia Saudita

  • Por Agencia EFE
  • 18/09/2015 16h20

Riad, 18 set (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram nesta sexta-feira e outras 28 ficaram feridas após o impacto de um projétil lançado desde território iemenita contra a cidade meridional de Samta, situada na província saudita de Yazan, fronteiriça com o Iêmen.

O porta-voz da direção da Defesa Civil de Yazan, Yehia Ben Abdullah al Qahtani, anunciou na conta oficial do Twitter de dita instituição que os mortos e os feridos são de diferentes nacionalidades e que na zona residem trabalhadores.

No entanto, Al Qahtani não identificou as vítimas e nem ofereceu mais detalhes.

Em 14 de setembro, cinco militares sauditas, entre eles um sargento das forças de terra e quatro guardas fronteiriços, morreram enquanto vigiavam a fronteira com o Iêmen na província meridional de Nashran, também fronteiriça com o Iêmen.

Este tipo de ataque é frequente desde o início, no final de março, da ofensiva lançada pela coalizão militar liderada pela Arábia Saudita contra o movimento rebelde xiita dos houthis no Iêmen.

As províncias sauditas meridionais de Yazan e Nashran, na fronteira com o Iêmen, foram palco de enfrentamentos entre soldados sauditas e insurgentes, e nelas caíram projéteis lançados desde o país vizinho. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.