Rei do Marrocos indulta mais de 700 presos no aniversário de sua coroação

  • Por Agencia EFE
  • 29/07/2015 20h38

Rabat, 29 jul (EFE).- O rei Mohammed VI do Marrocos indultou 725 presos nesta quarta-feira, além de 287 pessoas condenadas em liberdade condicional, por ocasião da Festa do Trono que será celebrada amanhã e que lembra o 16º aniversário de sua coroação, segundo um comunicado do Ministério da Justiça.

O comunicado não detalhou se foram indultos totais ou parciais para os presos, salvo seis casos de prisões perpétuas comutadas por penas mais curtas, enquanto nos casos de condenados em liberdade condicional os indultos representam o perdão de multas ou a anulação das penas que ainda pesavam sobre eles.

Os indultos maciços são frequentes em cada Festa do Trono. Em 2013, o rei incluiu entre os indultados o pedófilo espanhol Daniel Galván, que cumpria uma pena de 30 anos por ter violentado várias crianças marroquinas, o que despertou uma série de protestos sem precedentes nas ruas marroquinas e nas redes sociais, até que Mohammed VI revogou o indulto.

Nesta ocasião não houve nenhuma informação detalhada sobre os indultados em 2015, e ainda se desconhece os perfis dos beneficiados da graça real. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.