São Paulo registra mais de 20 pontos de alagamento nesta segunda-feira (12)

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2015 18h51
SÃO PAULO, SP, 12.01.2015: CLIMA/SP - Forte chuva provoca alagamento na avenida Professor Ascendino Reis, próximo ao edifício-sede do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, naVila Clementino, em São Paulo. (Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress) Ernesto Rodrigues/Folhapress Alagamento na Av. Prof. Ascendino Reis

A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde desta segunda-feira (12) deixou, ao menos, vinte pontos de alagamento. Por volta das 16h, toda a capital estava sob alerta de atenção para enchentes: Zona Norte, Zona Oeste, Centro, Marginal Tietê, Zona Sul, Zona Sudeste, Zona Leste e Marginal Pinheiros.

Os radares meteorológicos indicaram precipitação mais forte na Zona Sul, entre Campo Limpo, M’Boi Mirim, Santo Amaro, Cidade Ademar e Capela do Socorro. Também choveu mais forte na Zona Sudeste, entre Jabaquara e Vila Mariana.

Às 18h17, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo – o CGE – decretou o término do estado de atenção para enchentes em todas as regiões da capital.

Fortes rajadas de vento atingiram o Aeroporto de Congonhas, que teve ventos até de 85 km/h, e o Aeroporto de Guarulhos, cujos ventos chegaram até 52 km/h. O Aeroporto de Congonhas precisou fechar por uma hora para pousos e decolagens, das 16h15 às 17h17.

De acordo com a equipe de meteorologia do CGE, as próximas horas seguem com céu bastante nublado, mas sem chuvas de maior intensidade. Há potencial para chuva fraca no decorrer da noite. Durante a madrugada, o tempo volta a ficar abafado, com mínima em torno dos 22ºC. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.