Semana Santa de Valência pune 4 mulheres por usarem minissaia

  • Por Agencia EFE
  • 10/06/2015 15h45

Valência (cidade) (Espanha), 10 jun (EFE).- A Junta Maior da Semana Santa Marinheira de Valência puniu uma mulher com 300 euros (R$ 1.050) e outras três com 60 euros por usarem saias “curtas demais” durante a procissão que representa personagens bíblicos.

As sanções impostas pela Comissão Disciplinar, integrada por membros da Junta Maior, das juntas paroquiais e dos irmãos constituintes da assembleia mais antigos, foram comunicadas durante a assembleia ordinária para abrir o exercício 2015-2016 e foram conhecidas hoje.

Entre as sanções impostas destacam os 300 euros que deverá pagar uma confradeira da Corporação dos Pretorianos por usar uma saia “excessivamente curta”, já que o regulamento da Junta Maior assinala que durante a procissão é preciso se vestir “de forma decorosa”.

A multa foi mais alta pela sanção dela ser considerada “muito grave”, enquanto outras três mulheres de outras duas irmandades deverão pagar 60 euros por uma “falta grave” pelo tamanho da saia ou porque a fenda do vestido longo era “excessiva”.

Uma irmandade foi multada com 300 euros porque vários dos homens que integram a guarda romana fizeram uma selfie durante a procissão. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.