Stephen Hawking participará do festiva de Glastonbury

  • Por Agencia EFE
  • 14/05/2015 16h06

Londres, 12 mai (EFE).- O físico britânico Stephen Hawking fará uma “aparição especial como convidado” no próximo festival de Glastonbury, um do mais populares do Reino Unido, anunciou nesta terça-feira a organização do evento.

Hawking, de 73 anos, autor do livro “Uma Breve História do Tempo”, participará da seção do festival “Kidz Field”, dirigida a menores de 12 anos, na qual estão programados espetáculos como o do mago Dynamo, que levita.

No festival de Glastonbury, que será realizado entre 24 e 28 de junho em Somerset (sudoeste da Inglaterra), atuarão neste ano grupos veteranos de rock como The Who e Foo Fighters.

O célebre cientista, que no passado apareceu em um episódio da série de animação “The Simpsons”, emprestou neste ano sua voz para uma versão da célebre canção “Galaxy Song”, do grupo cômico britânico Monty Python.

Hawking apareceu, além disso, em um episódio da série Star Trek e emprestou sua voz para uma música do grupo Pink Floyd.

No filme “A Teoria de Tudo”, que narra sua vida, o ator Eddie Redmayne encarnou o físico, um papel que lhe valeu um Oscar em fevereiro.

Hawking foi diagnosticado em 1964 com uma doença degenerativa que lhe mantém paralisado em uma cadeira de rodas, apesar de ter desenvolvido uma brilhante carreira como físico e divulgador científico. EFE

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.