Tigre branco mata jovem em zoológico na Índia

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2014 00h23

Nova Délhi, 23 set (EFE).- Um tigre branco matou nesta terça-feira um jovem que caiu dentro da jaula do animal em um zoológico de Nova Délhi, informaram uma fonte oficial e testemunhas.

Os motivos do acidente ainda não foram esclarecidos. Enquanto os trabalhadores do zoo afirmam que o jovem entrou no recinto do animal, os visitantes afirmaram que a vítima caiu no local.

“O jovem entrou na jaula do tigre. Estamos tentando identificá-lo”, disse um funcionário do zoo, R. A. Khan, à agência local “Ians”.

A emissora local “NDTV” mostrou imagens do animal movimentando o corpo do jovem de um lado para o outro. Segundo testemunhas, a vítima tinha em torno de 20 anos.

“Assim que o jovem caiu na jaula do tigre, o animal se aproximou e ficou o observando em silêncio durante 15 minutos”, contou em entrevista à agência “Ians” uma testemunha que gravou o acidente por telefone.

Segundo ele, os visitantes começaram a jogar pedras e fazer barulho para desviar a atenção do animal. “O tigre então foi para cima do jovem e mordeu seu pescoço”, acrescentou. A vítima teria demorado cerca de 10 minutos até morrer.

Os ataques de tigres em cativeiro não são frequentes na Índia, mas sim em zonas rurais. Frequentemente a imprensa divulga notícias sobre vítimas destes animais que estão em perigo de extinção.

Atualmente, existem cerca de 1.700 tigres na Índia, 60% da população mundial de uma espécie que também é encontrada em países asiáticos como Bangladesh, Vietnã, Tailândia, Nepal e Camboja. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.