Trump vai anunciar plano fiscal para aumentar taxação sobre os mais ricos

  • Por Agência Estado
  • 27/09/2015 21h51
Reprodução/ Facebook donald trump

O pré-candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump vai anunciar um plano fiscal nesta segunda-feira, onde sugere a diminuição da arrecadação de impostos de classes menos favorecidas, em detrimento de uma maior taxação sobre os lucros das empresas mais ricas.

A proposta também pretende obrigar as companhias que pagam menos impostos a transferir suas sedes para outros países.

O plano vai oferecer uma “maior redução de impostos a quase todos os cidadãos”, e ajudar a estimular os negócios nos EUA novamente, afirma a campanha eleitoral do republicano. Trump também vai recomendar aos contribuintes mais pobres que não paguem por nenhum imposto federal, além de sugerir que a cobrança a empresas seja reduzida.

Em uma entrevista ao programa “60 Minutes”, da CBS – que vai ao ar na noite deste domingo -, Trump minimizou as perguntas sobre como ele pretende pagar pelo plano fiscal e que tipo de candidato republicano recomendaria uma maior taxação do governo sobre os ricos. 

“A cobrança de alguns muitos ricos aumentará. A cobrança de algumas pessoas que estão recebendo deduções injustas também aumentará”, disse. “Mas no geral, o plano será um tremendo incentivo para a economia e nós vamos arrecadar o mesmo ou até mesmo mais dinheiro”, afirmou o empresário. 

Quando questionado sobre como ele faria seus planos passarem no Congresso, Trump disse que seu estilo de liderança abriria o caminho. 

“Eu tive de lidar com políticos por toda a minha vida. Eu fiz uma fortuna sobre eles. Ninguém entende de políticos melhor que eu”, completou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.