União Europeia destinará 350 milhões de euros à países da África Central

  • Por Agencia EFE
  • 23/06/2015 11h05

Bruxelas, 23 jun (EFE).- O comissário europeu para Cooperação Internacional e Desenvolvimento, Neven Mimica, assinou nesta terça-feira o Programa Indicativo Regional, em que se destinarão 350 milhões de euros (R$ 1,22 bilhão) à países da África Central.

A Comissão Europeia (CE) anunciou através de um comunicado, que esta ajuda visa aumentar a luta pela integração e cooperação política, fortalecimento da segurança na região, integração econômica e o desenvolvimento sustentável dos recursos naturais e biodiversidade.

Mimica explicou que o montante também será encaminhado para completar os objetivos estipulados no Acordo de Cotonou, assinado União Europeia (UE) e por 79 países da África, do Pacífico e do Caribe, para trabalharem pela erradicação da pobreza.

A assinatura de hoje foi realizada na presença de ministros e representantes da região, do secretário-geral da Comunidade Econômica dos Estados da África Central e do presidente da Comissão para a Comunidade Econômica Monetária da África Central. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.