Alexandre Borges: É preciso reforçar a segurança dos celulares de autoridades públicas

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2019 07h59 - Atualizado em 23/07/2019 11h40
José Cruz/Agência BrasilApós o ministro Sergio Moro e a deputada Joice Hasselmann terem seus aparelhos celular invadidos, foi a vez do ministro Paulo Guedes ser hackeado

Depois de Moro e Joice Hasselmann, hackers clonam celular do ministro da Economia, Paulo Guedes. A informação foi confirmada na noite desta segunda-feira (22) pela assessoria do Ministério, que pediu para que jornalistas ignorem qualquer mensagem vinda dele ou de outros do gabinete.

“Esse tipo de escândalo não é uma exclusividade brasileira, aconteceu com a Hilary Clinton há uns anos quando o servidor dela foi invadido e muitas informações do governo americano foram hackeadas. É preciso reforçar a segurança dos celulares de autoridades públicas, esse é mais um caso em que o GSI tem que estar olhando. O General Heleno em vez de estar em comício, em palanque, tem que se preocupar com essas coisas. Tem que rever os procedimentos de segurança e das comunicações das autoridades brasileiras para a gente não ficar refém desse tipo de atividade criminosa.”