Bruno Garschagen: Direito às armas não é para resolver toda a insegurança pública

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2019 07h55
Valéria Gonçalvez/Estadão ConteúdoO relator Alexandre Leite (DEM) retirou do projeto a permissão para porte sem mudança em lei e acrescentou trechos sobre caçadores e colecionadores

Relator altera texto enviado pelo Congresso sobre as novas regras para porte e posse de armas. Alexandre Leite (DEM) retirou do projeto a permissão para porte sem mudança em lei e acrescentou trechos sobre caçadores e colecionadores.

“Só lembrando que discussão do direito das armas não pode ser confundida com Segurança Pública. Isso não vai resolver o problema de Segurança Pública. E esse não é um ponto que é defendido por quem defende o direito a armas. Você ter direito as armas com todas as normas que precisam existir, checagem de antecedentes criminais, exames psicológico, enfim, uma série de regras que permitam o individuo que queira ter acesso as armas. É uma medida importante, uma discussão que vai adiante. Por um lado o Governo queria uma lei mais ampla e do outro deputados tentam restringir ao máximo.”