Bruno Garschagen: Disputas internas do PSL tomam dimensões maiores ao se tornarem públicas

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2019 07h55
Divulgação/PSLNesta quinta-feira (17) o deputado Delegado Waldir venceu briga interna e seguiu como líder do partido na Câmara

PSL segue em crise após mais um dia de trocas de farpas e rixas entre grupos ligados a Jair Bolsonaro e Luciano Bivar. Nesta quinta-feira (17) o deputado Delegado Waldir venceu briga interna e seguiu como líder do partido na Câmara.

“O que aconteceu é uma briga que geralmente acontece dentro do partido e não vai a público. No PSL, desde o inicio desse ano, essas disputas são tornadas públicas e a dimensão daquilo que poderia ser contornado internamente acaba sendo inviabilizado. De qualquer maneira, uma parte dos comentaristas defendem a tese de que isso enfraquece o presidente Bolsonaro, do ponto de vista das negociações dentro do Congresso.”

“Por outro lado, há outro aspecto a se considerar. Como a guerra entre Bivar e Bolsonaro foi declarada na semana passada, esses movimentos devem ser interpretados também à luz da disputa pela sigla. Se Bolsonaro mantiver sua disposição de sair do partido, tudo o que aconteceu ontem ajuda os parlamentares que migrarão com ele para outro partido. Também, se ele quiser continuar, há também uma lacuna, uma possibilidade dele conseguir destituir Luciano Bivar – que tem se mostrado duro na queda”, completa Bruno.