Bruno Garschagen: É inacreditável o festival de mentiras de Lula no discurso

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2019 16h16
EFE/Sebastião MoreiraLula fez discurso em São Barnardo

O comentarista Bruno Garschagen, da Jovem Pan, analisou o discurso do ex-presidente Lula, durante o ato em São Bernardo, neste sábado (9). O profissional criticou a fala do petista e disse ser “inacreditável a quantidade de inverdades” ditas.

“A respeito desse discurso do Lula, o que deveria ser feito era uma análise psiquiátrica, não política. É muito difícil, porque a quantidade de inverdades no discurso, a forma como o Lula fala… é inegável que o Lula tem um talento político maquiavélico para o mal extraordinário e faz com que conquiste os incautos. Trabalha muito bem enfileirando assuntos, o que dificulta até a análise e até a defesa dos atacados, porque é um assunto atrás do outro como se fosse uma metralhadora de inverdades”, iniciou Bruno Garschagen.

O comentarista prosseguiu com a análise sobre a fala de Lula e disse que o ex-presidente se mostrou incapaz de “mobilizar” a esquerda nesse primeiro momento.

“É inacreditável a quantidade de inverdades, de mentiras destiladas pelo Lula nesse discurso. Uma coisa que me chamou atenção é que não tem tanta gente quanto talvez fosse esperado para alguém que ficou preso, em nome de que foi vendido uma narrativa, já se sabia que ele faria um discurso hoje alí no local que é o berço dele. Se fosse em outros tempos, toda aquela área estaria tomada. Nesse momento, Lula não tem tanta capacidade de mobilização. A gente vai ver a partir de agora se ele consegue aglutinar a esquerda que está em frangalhos”, concluiu