Bruno Garschagen: Maia deixa no ar desejo pela Presidência em 2022

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2019 07h54 - Atualizado em 09/08/2019 07h57
Marcos Corrêa/PR A declaração do presidente da Cãmara acendeu o debate de que o deputado talvez almeje disputar as eleições presidenciais em 2022

Rodrigo Maia diz que Bolsonaro “é o que temos até 2022.” O deputado lembrou que apesar do discurso autoritário, o presidente foi eleito democraticamente e cabe aos poderes Legislativo e Judiciário impor limites sempre que for preciso.

“Talvez todos os políticos que estão hoje em um papel de protagonismo estejam pensando em 2022. De qualquer forma, é uma frase que por um lado é diplomática porque ele não se coloca no jogo político e não aponta ninguém, mas, por outro lado, deixa tudo em aberto. Tanto Rodrigo Maia pode sair candidato pelo seu partido, isso vai depender da atuação dele até lá, quanto outros políticos que estão tentando capitalizar a partir do que tem feito, como João Doria em São Paulo e Wilson Witzel no Rio de Janeiro. Eleição presidencial depende muito do que acontece nos três anos antes da eleição e de como o país está no ano da eleição.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.