Bruno Garschagen: Vazamento de óleo no Nordeste pode ser problema internacional

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2019 07h46
Governo do Estado do SergipeJair Bolsonaro destacou que o caso pode ter origem criminosa ou acidental e determinou o aprofundamento das investigações

Óleo que atinge litoral do Nordeste não é brasileiro. O presidente Jair Bolsonaro disse ter um país no radar, destacou que o caso pode ter origem criminosa ou acidental e determinou o aprofundamento das investigações.

“Mais uma desgraça ambiental acontecendo. Dessa vez, a responsabilidade ainda não foi descoberta. Não se sabe ainda a origem desse vazamento. O que se sabe é que provavelmente a origem é a mesma porque o tipo de petróleo descoberto nas faixas litorâneas é do mesmo tipo. De qualquer forma, esse é mais um episódio para ser identificada a responsabilidade e punido quem quer que seja.”

“Vai ser um problema internacional se a origem foi em outro país, obviamente. Mas, de qualquer forma, esperamos que isso seja descoberto. E esperamos que as autoridades tenham mecanismo para, de alguma maneira, combater esse tipo de desgraça ambiental”, completa Bruno.