Candidatura de Meirelles é o grande equívoco do MDB

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2018 08h26 - Atualizado em 25/07/2018 08h28
EFEPré-candidato do MDB à presidência, Henrique Meirelles, tem encontrado dificuldades para emplacar nas pesquisas de intenções de voto

Grande mistério é Henrique Meirelles – sem a mais mínima chance de vencer – insistir em ser candidato a presidente. Ele, porém, tem todo o direito a sonhar – inclusive porque tem dinheiro para bancar o sonho.

Como um candidato a presidente, no entanto, precisa de um partido político para existir, sempre se espera que um líder partidário chame o sonhador ao mundo real. Mistério muito maior, portanto, é um dos melhores analistas políticos entre os políticos, Romero Jucá, empenhar sua capacidade de articulação numa candidatura como a de Meirelles.

Para quê? Por quê? Jucá preside o MDB. A questão, então, se impõe: por que ele estimula Meirelles a avançar se tem o fracasso como destino? Jucá é homem inteligente. Qual será, pois, o cálculo em sustentar esse delírio? Seria conveniente perguntar até quando?

Já houve convenções em que o então MDB humilhou postulantes a candidato oficial do partido, impingindo-lhe derrota conduzida por traidores. Poderá Meirelles ter tal destino? Ou será sacrificado antes?

Fato incontornável é que lançar Henrique Meirelles a presidente é equívoco que só um MDB pode cometer.

Confira o comentário completo: