Denise: Ainda há preocupação com possíveis mudanças na Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2019 10h15
Luis Macedo / Câmara dos DeputadosA liderança da Câmara e do Senado chegaram a um entendimento para a partilha dos recursos do mega leilão do pré-sal

Acordo entre a Câmara e o Senado deve destravar a votação final da reforma da Previdência. A liderança das duas casas chegaram a um entendimento para a partilha dos recursos do mega leilão do pré-sal.

“Esse acordo passa por uma distribuição maior de recursos para estados e municípios, o percentual deve chegar a 15%. Tenta-se resolver também a situação dos estados que se sentiram prejudicados naquela partilha original que tinha sido aprovada. Então os estados devem ter participação de 15%. Os do Sul, Sudeste e Centro-Oeste podem ter um acréscimo, o que era exatamente um dos pontos de divergência – porque os estados do Norte e Nordeste foram privilegiados.”

“Enfim, há todo um impasse do ponto de vista econômico que deixou em segundo plano os interesses relacionados à reforma da Previdência – o que é bastante preocupante. Ainda há uma certa preocupação com a possibilidade de alguma mudança de última hora, como aconteceu com a as regras do abono salarial. Isso foi uma surpresa de última hora porque se imaginava que no Senado a história seria bem mais fácil”, finaliza Denise.