Denise: Mercado recebe bem expansão do PIB e dólar abre o dia em queda

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2019 10h33
Fernanda Carvalho/ Fotos PúblicasA expansão do PIB foi divulgada na manhã desta quarta-feira (29)

Contrariando um pouco as expectativas desde quarta-feira (28) a noite, o mercado está abrindo os negócios com uma certa calma. O dólar comercial recua 0,11%, a cotação de venda do comercial está em R$ 4,15.

Se imaginava que poderia haver uma pressão na abertura por conta da moratória da Argentina anunciada após o fechamento do mercado. Se imaginava um efeito contágio, algum movimento maior de proteção dos investidores. Porém, o mercado recebeu muito bem os números favoráveis do PIB e a expansão de 0,4%.

Agora pouco também foi divulgado o PIB dos Estados Unidos, com a expansão de 2%. O crescimento lá é bem mais vigoroso, se mantém mais vigoroso, mas sem pressões inflacionárias. Então fica aberta a possibilidade de mais cortes dos juros lá nos Estados Unidos também.

O cenário tem alguns dados positivos nesta quinta-feira (28), mas vamos acompanhar a movimentação durante o dia. Qualquer fato relevante no exterior tem mexido muito com o humor do mercado e de uma hora para outra. Por enquanto, dólar em queda na abertura.