Mulheres Positivas organiza vaquinha virtual para ajudar mulheres ucranianas

Arrecadação começou no sábado, após falas sexistas do deputado Arthur do Val durante sua viagem ao país em guerra

  • Por Fabi Saad
  • 09/03/2022 09h07
Louisa Gouliamaki/AFP Refugiados recém-chegados da Ucrânia são assistidos por voluntários para embarcar em um trem Mulheres ucranianas embarcam em trem com destino à Polônia
O Mulheres Positivas, movimento focado no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres, realiza arrecadação destinada a mulheres ucranianas. A arrecadação começou neste sábado, 5, após as falas sexistas do deputado estadual Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, através de um aplicativo de mensagens durante a sua viagem à Ucrânia. Arthur, entre outras falas infelizes, diz que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”, o que, mais tarde, inclusive, levou a sua desistência da candidatura ao governo de São Paulo.

A viagem de Arthur ocorreu por conta de uma vaquinha. Então, por que não realizar uma arrecadação semelhante para mulheres ucranianas? O Mulheres Positivas está, inclusive, utilizando a mesma plataforma que o deputado usou para ir ao país. A vaquinha foi criada com o objetivo de ajudar as mulheres ucranianas em um momento de extrema vulnerabilidade e terror. Enquanto muitas cuidam de levar filhos, pais e animais de estimação na corrida para fugir dos bombardeios, outras fazem treinamento militar para resistir ao exército da Rússia. Todas essas mulheres possuem coisas em comum: força, resiliência, empatia, dignidade. E merecem respeito. Juntos, vamos fazer história do jeito certo, com as coisas certas. Fazer o bem nos faz bem. Apoie a vaquinha clicando AQUI.

*Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião da Jovem Pan.