Josias de Souza: Câmara aprova versão desfigurada do pacote de Moro

  • Por Jovem Pan
  • 05/12/2019 07h57
Mateus Bonomi/Estadão ConteúdoO texto, que segue para o Senado, reúne parte das propostas do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do ministro do STF, Alexandre de Moraes

A Câmara dos Deputados aprovou projeto que endurece combate ao crime. O texto, que segue para o Senado, reúne parte das propostas do ministro da Justiça, Sergio Moro, e do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

“Num plenário repleto de deputados que flertam com a forca, a Câmara aprovou uma versão desfigurada do pacote do ministro da Justiça, Sergio Moro. Excluiu do embrulho o pedaço que tinha aparência de corda. Nada de prisão de corruptos condenados em 2 instância, nem sinal da criminalização do caixa 2. A suavização dispensada à criminalidade de colarinho branco contrastou com o rigor imposto pela bandidagem do pé rachado.”

“Proibiu-se a progressão de regime para a turma do crime organizado, agravaram-se a pena para crimes hediondos, elevou-se o tempo máximo de encarceramento de 30 para 40 anos. Além de dissolver o pedaço anticorrupção de Moro, a Câmara deu uma paulada em Jair Bolsonaro ao rejeitas o excludente de ilicitude – a menina dos olhos do presidente.”