Josias de Souza: Lula tornou-se corrupto reincidente e com ficha imunda

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2019 07h47 - Atualizado em 28/11/2019 07h53
Eduardo Matysiak/Estadão Conteúdo máscara de papel com o rosto de Lula Os advogados de Lula tentavam levar o caso de volta para a primeira instância

Lula é condenado por unanimidade e tem pena ampliada no caso do sítio de Atibaia. O TRF-4 elevou a sentença contra o ex-presidente para 17 anos e um mês de prisão, mas a defesa do petista antecipou que vai recorrer.

“Ao elevar a pena de Lula de 12 anos e 11 meses para mais de 17 anos de cadeia, o TRF-4 alterou drasticamente o status criminal e político do líder máximo do PT. Em termos criminais, Lula tornou-se corrupto reincidente com dupla condenação em 2ª instância. Do ponto de vista político, Lula evoluiu de ficha suja para ficha imunda.”

“Se o Brasil fosse um país lógico, Lula estaria a caminho da cadeia e não em cima do palanque. Além dos casos do triplex e do sítio, Lula coleciona outras oito ações penais. Ainda que fosse condenado em todas elas, o personagem seria considerado um criminoso presumivelmente inocente e continuaria percorrendo o país como se nada tivesse sido descoberto sobre a sua desonestidade.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.