Josias de Souza: Para Bolsonaro, sentimento basta para emitir sentença

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2019 08h00
Marcos Corrêa / Presidência da RepúblicaO presidente afirmou que pode estar havendo uma "ação criminosa por parte de integrantes do ONGs"

Ambientalistas criticaram fala de Jair Bolsonaro que relacionou queimadas na Amazônia com ação de ONGs. Nesta quarta-feira (21), o presidente afirmou que pode estar havendo uma “ação criminosa por parte de integrantes do ONGs” para chamar a atenção contra o governo dele.

“Bolsonaro acusou as ONGs em atear fogo nas matas baseado apenas em seus sentimentos. Ele disse isso: estou me baseando no meu sentimento. Poderia acionar o aparato investigativo do Estado para identificar os criminosos, mas parece considerar que o seu sentimento basta para emitir suas sentenças. Acusação sem prova tem nome: denunciação caluniosa. Ao transferir todas as culpas para ONGs que ele não identifica, Bolsonaro se exime de qualquer tipo de exame. A começar pelo mais difícil, que é o autoexame. Entra Governo, sai Governo. O espelho do Palácio da Alvorada continua apresentando os mesmos defeitos. Não há culpados no reflexo do espelho do Alvorada.”