Josias: Gilmar Mendes personifica quem pensa como ele no STF

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2019 17h22
EFE/Joédson AlvesDiversas cidades realizam manifestações neste domingo (17) pedindo impeachment de Gilmar Mendes

O comentarista da Jovem Pan Josias de Souza disse que as manifestações deste domingo (17), que pedem o impeachment do ministro Gilmar Mendes, personificam na figura do líder do Supremo Tribunal Federal (STF) a indignação contra todos os demais que não respeitam a vontade popular.

“A manifestação de hoje se direciona ao ministro Gilmar Mendes, mas eu entendo que ele personifica a ala no Supremo Tribunal Federal que tem agido numa direção que não satisfaz ao interesse público. Temos que levar em conta que o ministro do STF não é nada além de um servidor público como outro qualquer, tem seu salário e mordomias financiados pelo cidadã brasileiro, portanto, deve explicações a esses contribuintes”, apontou Josias.

“Acho que outros ministros mereceriam uma atenção das ruas, mas Gilmar Mendes personifica uma reação maior da sociedade porque há um grupo no Supremo que pensa como ele. O ministro do Supremo no Brasil não está acostumado a críticas e esses que estão sendo criticados têm uma tendência de atribuir isso como um ataque à Suprema Corte e não ao ministro, e isso é uma inversão completa de valores porque não se está atacando a instituição STF, mas está se criticando o comportamento de determinados ministros.”