Marco Antonio Villa: A terceira instância confirma que Lula é corrupto

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 10h02
EFE/MARCELO CHELLOLula perdeu e os discursos de perseguição caíram. Foi uma grande vitória do Brasil que tem como norte a ética e a moral

Lula é corrupto. Pode dizer isso com absoluta tranquilidade. Em terceira instância foi confirmado isso. O que a Quinta Turma do STJ foi apenas diminuir a pena estipulada pelo TRF4 e a multa pecuniária.

Advogados agora querem fazer uma “vaquinha” para pagamento da multa pecuniária de Lula, mas a Constituição é clara de que a pena é individual e não deve ser transferida a terceiros. Os advogados, que devem gostar de corruptos, querem pagar essa multa.

O que importa na decisão do STJ é que foi referendada a condenação. O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, disse agora que “a questão é o reconhecimento da pena exagerada”. Então ele concorda que Lula é corrupto.

Vale lembrar que o segundo caso, o do sítio de Atibaia, se a condenação for confirmada, Lula poderá perder o direito de ir ao regime semiaberto em setembro deste ano.

Lula perdeu e os discursos de perseguição caíram. Foi uma grande vitória do Brasil que tem como norte a ética e a moral.

Confira o comentário completo de Marco Antonio Villa: