Marco Antonio Villa: Bolsonaro deve acordar cedo, fazer política e dormir tarde

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 10h04
Presidência da RepúblicaNão é fácil obter a maioria constitucional para passar a reforma da Previdência. Não é tarefa fácil, mas para fazer isso é preciso que o presidente mude

Aconteceu o que tínhamos previsto na CCJ da Câmara. O Governo precisa fazer política, a republicana, e gostar de fazer política. É necessário saber conversar. Política passa pela conversa e convencimento. Não é fácil obter a maioria constitucional para passar a reforma da Previdência. Não é tarefa fácil, mas para fazer isso é preciso que o presidente mude. Ele precisa mudar seu comportamento.

Jair Bolsonaro não deve viajar mais ao exterior enquanto não resolver questões internas. É fundamental permanecer no Brasil, as três primeiras viagens ao exterior foram inúteis. Os debates ideológicos também devem ser deixados de lado.

Se afaste das redes sociais, presidente. Isso não constrói nada e só se cria hostilidades e polêmicas. Deixe de lado o Twitter e as livres, que não agregam nada de votos no Congresso.

Melhore a qualidade da gestão como um todo. Olhe para os ministérios da Educação, Turismo e Relações Exteriores. Tenha reuniões setoriais, e não ministeriais, que são inúteis.

Viaje pelo país, tenha um bom roteiro de viagens, inaugure obras, dê mensagem de otimismo aos brasileiros. O Brasil precisa que o astral seja levantado.

Enquanto não fizer isso e deixar de lado o discurso do caos, não se tem progresso. É preciso acordar cedo, trabalhar muito e dormir tarde.

Confira o comentário completo de Marco Antonio Villa: