‘O país está flertando com o caos’, afirma Marco Antonio Villa

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2018 09h48
Reprodução Para professor, efeito Bolsonaro do atentado já acabou

Em Entrevista para o Jornal da manhã deste sábado, o professor Marco Antonio Villa ‘afirmou que o Brasil está “flertando com o caos” e que qualquer presidente que tomar posse encontrará um “país conflagrado”.

“Estamos vivendo o momento mais perigoso da história democrática”, afirmou o comentarista.

Analisando a última pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, 14, o professor afirma que, apesar de estar empatado com Fernando Haddad (PT) em segundo lugar, Ciro Gomes, do PDT, é o que está se saindo melhor, mesmo com uma “campanha franciscana”,ou seja, “com pequeno apoio financeiro”. Segundo o professor Villa, ele terá uma parte dos votos dos apoiadores do ex-presidente Lula e da própria Marina Silva.

Para ele, o “efeito Bolsonaro do atentado” já acabou e que apesar de ter sido um “ato bárbaro, cruel e covarde”, a permanência do candidato no hospital é a melhor coisa no momento, pois evita que ele possa fazer algo que afete a liderança nas pesquisas.

O professor ainda afirmou que a campanha de Haddad não é tão “rósea” como muitos falam, visto que, nem mesmo o ex-presidente Lula “tem receio que Haddad o traia”. “O lula disse que o Haddad será o representante dele, mas não o seu candidato”, afirmou Marco Antonio Villa.

Alckmin, para o professor,”é o grande fracasso” que organizou mal a sua sucessão e não conseguiu adaptar a sua linguagem para o século XXI.”Ele parece que saiu do filme dorminhoco do Wood Allen, seu perfil e discurso são totalmente defasado do século XXI”.

Marco Antonio Villa explicou, também, que a alta de rejeição sob o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, é o motivo de mesmo estar em primeiro lugar, o militar perde para todos os adversários, com exceção de Haddad, no segundo turno. “Todo mundo quer ir com o Bolsonaro para segundo turno, é uma forma de vencer”, finaliza o comentarista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.