Villa: Regina Duarte já está sendo bombardeada pelo fogo amigo

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2020 08h14 - Atualizado em 23/01/2020 08h27
Carolina Antunes/PRA atriz almoçou nesta quarta-feira (22) com o presidente Jair Bolsonaro, mas não quis explicar aos jornalistas o que falta para entrar no governo

Regina Duarte diz que ‘noivado’ continua e ainda não dá resposta definitiva sobre assumir a Secretaria de Cultura. A atriz almoçou nesta quarta-feira (22) com o presidente Jair Bolsonaro, mas não quis explicar aos jornalistas o que falta para entrar no governo.

“Ela, como já era esperado, está sendo bombardeada pelos radicais do bolsonarismo. Já desenterraram uma foto dela em 1986 em uma visita a Cuba, já desenterraram falas de um passado longínquo — afinal estamos falando de uma atriz de mais de meio seculo de atuação e que nesse período deu inúmeras entrevistas.

Ela nem assumiu e nem aceitou o convite, mas já está sendo bombardeada. Espero que ela aceite, mas vai ter muitas dificuldades no exercício do cargo — que vai exigir atuação politica, coordenação e confiança por parte de Bolsonaro.

Ela deve saber também que o Roberto Alvim não chegou lá por acaso. Alguém que externa defesa explícita do nazismo é porque tem pessoas que o apoiaram para levá-lo aquele cargo e pensam da mesma forma. Não é uma surpresa que Alvim pensava daquele jeito, basta ver o que aconteceu na Funarte. Esses que lá estão vão sabotar o trabalho dela.

Não vai ser fácil essa tarefa, é importante que ela assuma e estabeleça uma ponte com a classe artística. Esse clima belicoso entre governo e classe artística tem que se unir para o bem de todos para que ela possa fazer uma boa gestão. Não será fácil porque ela nunca fez politica — no bom sentido da expressão.

Não será fácil e ela já está sendo bombardeada pelo fogo amigo — que é muito mais violento do que qualquer fogo oposicionista.”