Constantino: Antirracismo pode ter sido fagulha inicial para ação terrorista

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2020 07h52 - Atualizado em 02/06/2020 08h00
EFE/EPA/CRAIG LASSIGCom tumulto próximo a Casa Branca, Donald Trump ameaça convocar Forças Armadas para conter os protestos

EUA chegam a 7ª noite de protestos pela morte de George Floyd, um ex-segurança negro que morreu após um policial branco se ajoelhar no pescoço dele. Com tumulto próximo a Casa Branca, Donald Trump ameaça convocar Forças Armadas para conter os protestos nas cidades norte-americana.

“Eu não consigo mais chamar isso de protesto. E não tem nada ver com antirracismo mais, isso pode ter sido um pretexto, uma fagulha inicial. O que estamos vendo é mesmo uma ação terrorista de grupos que querem desestabilizar a nação, enfraquecer os seus pilares, causar caos, terror e pânico. É impressionante como boa parte da mídia, rapidinho, abandonou a historia de isolamento e pandemia e está defendendo esse tipo de aglomeração terrorista.

Grupos ligados a Antifa, que é um grupo terrorista como o próprio Trump constatou, vêm tentando espalhar nas redes sociais um apelo para que invadam áreas residenciais e casas, propriedades privadas de pessoas. Ou seja, estamos falando de outro estágio já e isso tem que ser contido com as Forças Armadas mesmo.”