Constantino: Considerar aumento para categorias é trair Guedes

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2020 07h45
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilO projeto que segue para sanção presidencial ampliou as categorias de servidores que poderão ter reajuste salarial

Senado aprova projeto de ajuda a estados e municípios, mas reduz economia do governo federal. O projeto que segue para sanção presidencial ampliou as categorias de servidores que poderão ter reajuste salarial, contrariando a objetivo da equipe econômica.

“Foi uma certa decepção. É verdade que não há clima ou dinheiro sequer para promover aumento de salários em momento de pandemia, mas simbolicamente isso representa um esforço do próprio Bolsonaro em agradar certas bases eleitorais e vai contra a recomendação do ministro Paulo Guedes.

Conversei com alguns membros da equipe econômica e estão, sim, abatidos e decepcionados. Foi o próprio responsável pela liderança do governo na Câmara, deputado major Vitor Hugo, quem tentou considerar o aumento possível a essas categorias. Isso aí não se faz, isso aí é uma espécie de traição a Paulo Guedes.”