Constantino: Existem muitas incertezas sobre coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 31/03/2020 07h48
Rayner Pena/EFEEm coletiva, o ministro da Saúde citou diversas vezes orientações técnicas e científicas para pedir o máximo de isolamento social

Após passeio de Jair Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta volta a defender isolamento. Em coletiva, o ministro da Saúde citou diversas vezes orientações técnicas e científicas para pedir o máximo de isolamento social durante o surto do coronavírus.

“Parece haver evidências que algum grau do isolamento social tem tido efeito positivo em alguns países, como Israel. Mas todo mundo está tomando Itália e Espanha como a regra, mas talvez esteja mais perto da exceção. Existe divergência dentro da comunidade científica, médica.

Temos que ter muito cuidado em tentar monopolizar a fala em nome da ciência. Não é assim que se faz ciência. Existem muitas incertezas nesse assunto todo, é preciso ir tateando. O isolamento, até aqui, se mostra uma medida aparentemente interessante e precisa ser adaptada a realidade de cada paz. Quem diz isso não sou eu, não é o Bolsonaro. É o diretor da OMS.”