Constantino: Governo tem preocupação legítima em trazer brasileiros que estão em Wuhan

  • Por Jovem Pan
  • 03/02/2020 07h53
Reprodução / YoutubeO Planalto enviará uma MP ao Congresso para estabelecer parâmetros para a quarentena de 21 dias e as ações que devem ser adotadas em caso de epidemia

Governo diz que vai resgatar brasileiros retidos em Wuhan, na China. O Planalto enviará uma MP ao Congresso para estabelecer parâmetros para a quarentena de 21 dias e as ações que devem ser adotadas em caso de epidemia.

“Isso é uma questão delicada porque envolve riscos de trazer o coronavírus para o Brasil e, ao mesmo tempo, o governo brasileiro tem preocupação legítima e dever para com eles. Vale lembrar que entrevistamos um desses garotos que está no vídeo pedindo ação do governo. Na entrevista, ele dizia q havia uma cooperação voluntária de todo mundo em relação a preocupação de não propagar a doença.

Tentei lembrar que se tratava de uma ditadura. Isso acrescenta uma camada nova de complexidade porque a relação Brasil x China é boa, mas é um regime ditatorial. Cidades estão sitiadas e o governo chines não precisa prestar contas — isso faz toda a diferença.”