Constantino: Indulto de Bolsonaro beneficia autores de crimes sem intenção

  • Por Jovem Pan
  • 24/12/2019 07h48
Alan Santos/PRO decreto assinado pelo presidente nesta segunda-feira beneficia policiais que cometeram crimes culposos no exercício das funções

O presidente Jair Bolsonaro concedeu indulto natalino a policiais e outros agentes da segurança pública. O decreto assinado nesta segunda-feira (23) beneficia policiais que cometeram crimes culposos no exercício das funções.

“Era uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro não dar indulto a ninguém. Se fosse conceder, ele prometeu que iria incluir policiais. O fato dele ter se debruçado sobre isso ao longo de dias permitiu que o presidente desse indulto somente para crimes culposos ou em caso de doenças graves. Menos mal.”

“Se ele tivesse dado indulto para crimes dolosos, hediondos, violentos, não seria indulto a policial; seria indulto a bandido fardado, que é o pior tipo de bandido que existe. Nesse caso, menos mal. Realmente pode ter envolvido policiais que tentavam cumprir sua função e por algum desleixo, descuido qualquer, acabaram cometendo um crime sem intenção. Menos mal e era uma promessa de campanha.”