Constantino: Melhor forma de reagir a pânico é com reformas

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2020 07h55 - Atualizado em 11/03/2020 08h15
Nelson Antoine/Estadão Conteúdo Pessoa olhando para um telão da Bolsa de Valores com números e nomes escritos Citando 19 projetos em tramitação na casa, o ministro afirma que aprovação de medidas de interesso no governo abrira espaço para concessão de estímulos.

Em ofício ao Congresso, Paulo Guedes pede reforma contra agravamento da crise econômica mundial. Citando 19 projetos em tramitação na casa, o ministro afirma que aprovação de medidas de interesso no governo abrirá espaço para concessão de estímulos.

“Essa é a postura certa que se espera do ministro. No primeiro momento ele mostrou muita tranquilidade, não se deseja que um ministro da Economia caia no alarmismo em uma hora dessas — mas, sim, dando a exata dimensão do problema.

Há uma crise em curso e a melhor forma de reagir é aprovando reformas. O parlamento, que tem a figura de Rodrigo Maia, já se mostrou simpático à ideia de reagir dessa forma. Esse é o caminho certo para conter, um pouco, o impacto dessa crise que se alastra pelo mundo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.