Constantino: Muita gente politizou a medicina por causa da cloroquina

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2020 07h47 - Atualizado em 08/04/2020 08h32
André Rodrigues/Governo do AmapáO presidente publicou em rede social o vídeo de uma médica que concorda com o uso do remédio logo no inicio do tratamento

Jair Bolsonaro volta a defender uso da cloroquina no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. O presidente publicou em rede social o vídeo de uma médica que concorda com o uso do remédio logo no inicio do tratamento — contrariando a atual recomendação do Ministério da Saúde.

“O presidente Jair Bolsonaro, assim como Donald Trump, tem apostado bastante as expectativas na cloroquina. E tem alguns indícios alvissareiros. Infelizmente acho que muita gente politizou a medicina. A questão do remédio é cientifica: funciona ou não. E outra coisa: temos que aprender a relaxar os protocolos em uma época de pandemia.

Estamos fazendo isso em relação a economia, o governo gastando mais do que sempre gastou. E também em relação as nossas liberdades: o povo está confinado nas suas casas e a polícia está algemando banhistas. Não vamos aceitar um pouco mais de risco na questão da medicina? Vamos exigir todos os testes possíveis em um remédio que já está na praça há décadas e apresenta relativamente baixo risco? Não faz sentido.”