Constantino: Quem prefere Maia a Guedes não é, de fato, liberal

  • Por Jovem Pan
  • 18/04/2020 07h31 - Atualizado em 18/04/2020 10h20
Frederico Brasil/Futura Press/Estadão Conteúdo Rodrigo Maia ataca o presidente sistematicamente, insinua que ele é parte do problema e não da solução

O presidente subiu o tom com Rodrigo Maia na entrevista para a CCN, disse que ele não é “patriota que conspira contra o seu governo”. Mexeu com o queridinho da mídia, os radicais de centro, com os saudosistas do centrão fisiológico e também com a ditadura chinesa. Tudo de uma só vez.

Ninguém pode negar uma virtude do homem: coragem. O duplo padrão de boa parte da imprensa é evidente. Rodrigo Maia ataca o presidente sistematicamente, insinua que ele é parte do problema e não da solução. É uma liberdade de expressão, um estadista contra um obscurantista irresponsável. É um líder abnegado.

Bolsonaro alfineta Maia, o conspirador que de fato representa o centrão. Ah o Bolsonaro alfinetou Maia, não pode. Que tal ver como Donald Trump trata Nancy Pelosi, a líder democrata da Câmara nos EUA?

Trump chamou Pelosi de maluca após publicar um vídeo, que apagou da conta dela, em que convocava os americanos de NY para visitar Chinatown quando o presidente tinha decretado suspensão de voos da China. Pelosi dizia que era xenofobia a medida do governo federal. Agora, tenta colocar a culpa em Trump das mortes que aconteceram no estado liderado por Cuomo.

Voltemos ao Brasil. Maia ataca até Paulo Guedes, diz que o ministro passa informa ões falsas em relação a crises e que ele não é sério. Se fosse sério, não tentaria misturar a cabeça das pessoas. O alvo do “liberais” não é apenas Bolsonaro. Inclui também até Paulo Guedes.

Paulo Guedes não é sério, sério mesmo é Rodrigo Maia. Maia acha que Paulo Guedes não é sério. Já eu tenho dificuldades de achar sério quem acha Rodrigo Maia muito sério. Essa briga com a federação é em virtude de 2022.

“O governo usa esse momento de crise para tentar enfraquecer aqueles que considera adversário. João Doria, Witzel, Mandetta, Maia. Todos estadistas preocupados apenas com a pandemia e a ciência. Bolsonaro, só pensa em 2022.”

O Antagonista publicou uma reportagem que diz que ainda não se fala nada sobre candidatura porque, uma vez em uma crise sem precedentes, ninguém arrisca nada que ultrapasse 3 meses. Mas é claro que os planos ultrapassam as fronteiras e miram o ano de 2022. Estavam se referindo a Mandetta e DEM.

Os liberais preferem Maia, Alcolumbre ou até Marcelo Freixo, se for o caso, entre Paulo Guedes, Rogério Marinho ou Sergio Moro. Não suportam o João que xinga nas redes sociais.

É calibrar muito mal as prioridades. É deixar o ego falar mais alto que o patriotismo e perder o senso de proporção. Eu lamento, mas quem escolhe Rodrigo Maia a Paulo Guedes não pode se considerar de fato um liberal.

E o centrão dá munição quando, para retaliar o presidente, escolhe deixar caducar a MP Verde Amarela — que é uma importante medida para salvar empregos. Querem reagir a Bolsonaro dando um tiro no pé do Brasil?

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.