Constantino: Tentam culpar presidente por medidas draconianas de prefeitos e governadores

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2020 08h03
Roberto Casimiro/Estadão ConteúdoEm SP carros com placas pares só podem circular em dias pares enquanto placas ímpares só podem circular nos dias ímpares

Após onda de críticas, Ministério Público dá 48 horas para Prefeitura de São Paulo explicar o novo rodizio de veículos. A partir da segunda-feira (12) carros com placas de finais pares só podem circular em dias pares enquanto placas de veículos com finais impares só podem estar nas ruas nos dias ímpares.

“Municípios e governos estaduais tem adotado muitas medidas draconianas, autoritárias sem levar em conta a resposta ou opinião da população. Alega-se sempre que é em nome da ciência e para conter o vírus, mas não apresentam necessariamente modelo cientifico embasado que justifique isso.

Cada vez mais gente questiona e se irrita, com toda razão. Curiosamente, quando aponta-se para esse tipo de problema, tem analistas que olham sempre pro Palácio do Planalto para culpar o presidente da República pelos atos autoritários e injustificáveis de certos prefeitos e governadores.”