Rodrigo Constantino: Se Venezuela se livrar de Maduro, Bolsonaro e Trump merecem estátuas em Caracas

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2019 09h01
Presidência da República Bolsonaro, com todos os seus defeitos, merece mesmo ser chamado de “mito”

“O apoio do Brasil na crise da Venezuela foi crucial?”, perguntou a jornalista. “Totalmente. O Brasil é um aliado importantíssimo e fundamental na região, junto com EUA e Colômbia. O presidente Bolsonaro nos deu total respaldo e confiança para dar este passo”, disse Carlos Vecchio, o número dois do partido Vontade Popular.

A primeira conclusão óbvia desse episódio na Venezuela é o enorme alívio pela vitória de Bolsonaro nas eleições. Só de pensar que, se Fernando Haddad tivesse vencido, o Brasil estaria oficialmente apoiando o regime opressor chavista é algo que nos dá calafrios.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, esteve lá no dia da posse do usurpador, e repudiou agora a decisão dos EUA e do Brasil pois a vitória de Maduro teria sido “legítima”. Lula sempre declarou apoio aos tiranos de Cuba e Venezuela. Durante a era petista, o Brasil estava alinhado ao que há de pior, à escória da escória. Com Bolsonaro, estamos ao lado das nações livres e desenvolvidas, dos regimes legítimos e decentes. Que diferença! Que alívio!

Não só abandonamos o “eixo do mal”, com maior clareza moral, como vemos na aproximação do Brasil de Bolsonaro com Israel, como nosso peso continental já ajudou a dar ânimo e esperança aos venezuelanos que lutam por liberdade.

O Foro de SP está em frangalhos, a América Latina vai se endireitando aos poucos, abandonando essa fase sinistra e sombria. Mas ainda falta muita luta pela frente até nos tornarmos nações desenvolvidas e livres.

A visão de que estaríamos nessa trajetória socialista se o PT ainda estivesse no poder, porém, é tão assustadora que Bolsonaro, com todos os seus defeitos, merece mesmo ser chamado de “mito”. Só essa guinada ideológica e moralizante já vale o voto nele. Se a Venezuela se livrar de Maduro, Trump e Bolsonaro merecem até estátuas em Caracas! Tomara.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.