Samy Dana: Retomada do emprego começa pelos jovens, mas deve se perpetuar

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2019 08h07 - Atualizado em 04/11/2019 08h14
Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas Nos últimos 12 meses, 1,1 milhão de vagas formais foram abertas para brasileiros de até 24 anos

Jovens ajudam na retomada do emprego com carteira assinada. Nos últimos 12 meses, 1,1 milhão de vagas formais foram abertas para brasileiros de até 24 anos – mas a perda de espaço continua para quem tem mais de 30 anos.

“Esses dados são gerados do Caged. Quando a gente olha o micro-dado, tem alguns dados interessantes. É verdade que os jovens estão ajudando, mas também não é qualquer tipo de jovem – e sim os com ensino superior. Claro, é um emprego mais barato. Geralmente o primeiro a retomar, isso é o início de uma retomada. Mas o emprego e o desemprego tem uma lógica econômica: contratar e demitir no Brasil é caro.”

“Quando começa a ter problema econômicos, o empresário demora para demitir. É a mesma coisa quando abrem novas vagas. A gente vê uma retomada começando pelos jovens, mas deve se perpetuar em alguns meses e invadir no ano que vem”, finaliza Samy.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.