Vera Magalhães: Bolsonaristas querem administrar vantagem enquanto Haddad enfrenta dificuldades

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2018 07h48
Fernando Frazão/Agência BrasilOs apoiadores querem que o candidato do PSL evite polêmicas, se concentre em reuniões com apoiadores que cuidam de seu plano de transição e primeiros dias de Governo

A pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (15) mostrou uma vantagem ainda mais dilatada de Jair Bolsonaro contra Fernando Haddad. Agora, segundo ideia de apoiadores de Bolsonaro, o objetivo é administrar o placar.

Os apoiadores querem que o candidato do PSL evite polêmicas, se concentre em reuniões com apoiadores que cuidam de seu plano de transição e primeiros dias de Governo, que ele comece e anunciar integrantes do Governo e medidas menos polêmicas de início de mandato.

A intenção é acenar ao mercado e à sociedade sobre o que será seu Governo caso seja eleito. O discurso bolsonarista é este desde a segunda-feira (15). É hora de começar a tirar o foco da campanha e que ele passe a se concentrar na transição.

O candidato do PT, Fernando Haddad, por sua vez, vê dificuldades em virar o jogo.

A frente prevista pelo partido não saiu até agora e os sinais são de que há dificuldades variadas para que ela se configure. Já vimos sinais claros do irmão de Ciro Gomes, Cid, que foi contra o PT em discurso inflamado nesta segunda.

Enquanto isso, Ciro viajou e Cid falou umas verdades aos petistas.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães: