Vera Magalhães: Governo começa a mudar discurso soberano em relação à Amazônia

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2019 08h00
Mateus Bonomi/Estadão ConteúdoIsrael vai enviar avião e equipe especializada ao Brasil para ajudar no combate ao fogo; G7 também se propõe a ajudar a acabar com os focos

Israel deve enviar um avião e equipe especializada ao Brasil para ajudar no combate ao fogo. Segundo o deputado Eduardo Bolsonaro, a negociação foi feita diretamente entre Jair Bolsonaro e o premiê Benjamin Netanyahu.

Já o grupo dos sete países mais ricos do mundo também se propõe a ajudar a acabar com os focos de incêndio na Amazônia o mais rapidamente possível. Durante reunião do G7, o presidente francês Emmanuel Macron afirmou que “respeitando a soberania, é preciso ter objetivos de reflorestamento.”

“Vamos ver como tudo isso vai ser recebido. Um dos principais problemas das últimas semanas foi um discurso “nossa soberania, não aceitamos interferência externa”. Porém, agora o Governo começa a mudar isso. Em relação a Israel já há uma mudança clara, a ajuda foi aceita de bom grado por se tratar de um aliado ideológico. Vamos ver como o Governo vai lidar com essa oferta de recursos e como vai empregá-los.”