Vera Magalhães: Governo deve investir em articulação pela reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2019 08h01
Luis Macedo/Câmara dos DeputadosA proposta deve ser mandada na quarta-feira (20) e antes disso o presidente deverá fazer pronunciamento em rede nacional de rádio e TV e aí teremos de aguardar a articulação política

A proposta de reforma da Previdência apresentada nesta quinta-feira (14), se for aprovada desta maneira, a estimativa da equipe econômica é que ela ocasione até R$ 1 trilhão de economia em 10 anos.

Há que se louvar a proposta apresentada. A mediação da idade mínima já vinha sendo falada pelo presidente. Do ponto de vista de vender isso à população e ao Congresso, isso facilita a mensagem de “correção de distorções”.

A transição, que foi encurtada em relação à proposta apresentada pela gestão Michel Temer, pode ser negociada. Existe uma flexibilidade para que o Congresso negocie o período de transição, que na proposta de Temer era de 20 anos.

A proposta deve ser mandada na quarta-feira (20) e antes disso o presidente deverá fazer pronunciamento em rede nacional de rádio e TV e aí teremos de aguardar a articulação política.

Até daqui a menos de uma semana, o Governo deve equacionar sua crise com Gustavo Bebianno, empoderar seu líder na Câmara, Major Vitor Hugo, e apostar na articulação política para a aprovação da reforma.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães: