Vera Magalhães: Impacto do conteúdo da delação de Palocci pode afetar Haddad

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2018 08h02
Reprodução/TV GloboO impacto do conteúdo da delação de Palocci é grande

Os últimos dias têm sito polêmicos sobre as decisões contrárias e favoráveis à entrevistas da imprensa com o ex-presidente Lula. Sobre a votação em si espero que juízes se recolham e deixem os trabalhos com candidatos e eleitores, mas o impacto das decisões nesta formação do voto até aqui é grande. Entrevista de Lula seria vista como uma afronta.

A decisão do Toffoli jogando para depois do segundo turno tira esse fator de como as palavras dele cairiam no eleitorado para depois da eleição. Mas toda essa discussão parece ter tido um efeito. Um desses parece, a meu ver, ter liberado trecho da delação de Antonio Palocci.

A defesa de Lula tinha pedido para que fosse suspensa a ação contra ele sobre a compra da nova sede do Instituto Lula, por conta da proximidade das eleições. Em seu despacho de resposta ao recurso de Lula, Moro disse que não havia influência e que o prazo continua correndo.

É um jogo de xadrez, mas é digno de nota que o Judiciário assuma tanto protagonismo.

Palocci diz que Lula sabia de corrupção na Petrobras

O impacto do conteúdo da delação de Palocci é grande, porque vem a esteira e momento que a gente é lembrado de como os petistas foram nefastos ao país. José Dirceu saiu na catacumba da qual havia sido jogado e se pôs a pontificar.

Dirceu disse que o PT vai tomar o poder e isso atrapalhou bastante Fernando Haddad. Depois disso vem a delação de Palocci, que coloca Lula não só como alguém que sabia do petrolão, mas como alguém que atuou para aquele fim.

Confira o comentário completo de Vera Magalhães: