Vera: Não faria sentido voltar ao início da Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2019 08h06
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilDias Toffoli deve propor que os processo retornem às fases de alegações finais, com prazo maior para os réus delatados

Presidente do STF pode evitar que ações da Lava Jato voltem ao início. Na próxima quarta-feira (2) Dias Toffoli deve propor que os processo retornem às fases de alegações finais, com prazo maior para os réus delatados.

“Não faria sentido voltar ao início. O que está se pondo é na questão das alegações finais, então é nesse ponto que deve voltar. Outras modulações podem vir no voto de Toffoli, que pode decidir também que a nova regra só vai valer para quem a requereu desde a primeira instância. Então não é qualquer um que não tenha se manifestado que poderá falar.”

“Também há outra proposta do ministro Barroso que é de que valha apenas daqui para frente. Essa dificilmente vai passar. A maioria do STF entendeu pela revisão das sentenças que, nesse caso, tem sim que retroagir porque houve prejuízo para as partes. Ministro Barroso deve ficar vencido nessa proposta”, completou Vera.