Vera: Previdência era fundamental, mas não é a única reforma necessária

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2019 19h26 - Atualizado em 22/10/2019 19h44
Reprodução/Agência Senado Plenário do Senado Os seis primeiros meses de 2020 serão igualmente fundamentais para darmos os próximos passos na agenda liberal

Pouco mais de oito meses depois de chegar ao Congresso, a reforma da Previdência foi finalmente aprovada. E o que isso significa?

Esse era o passo inicial e fundamental para o governo demonstrar ao mercado, aos empresários, à sociedade e a outros países que tem uma disposição de consertar a economia, arrumar as contas públicas e criar um ambiente para que o País volte a crescer e atrair investimentos.

Mas ela não é a única reforma necessária para que a gente entre em um caminho virtuoso da economia. Outras terão que vir, só não há espaço para votá-las ainda neste ano. 2019 está terminando, há uma confusão acontecendo na base aliada do governo, então provavelmente vão ficar para 2020. E vai ser necessário um esforço concentrado para votá-las no primeiro semestre — já que no segundo terá eleição e dificilmente pautas pesadas e difíceis são votadas nesse período.

Os seis primeiros meses de 2020, portanto, serão igualmente fundamentais para darmos os próximos passos na agenda liberal e na agenda de reformas para voltar a crescer e equalizar a situação fiscal brasileira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.