Jaques Wagner ainda pode ser o candidato do PT, diz liderança

  • Por Jovem Pan
  • 29/06/2018 10h51 - Atualizado em 29/06/2018 11h09
José Cruz/Agência BrasilEx-governador baiano ainda pode disputar a vaga do PT à disputa do Planalto e, neste caso, Haddad não tentaria se opor, avaliam petistas

Uma liderança paulista do Partido dos Trabalhadores não confirma a informação divulgada pela coluna Radar, da revista Veja, nesta sexta (29) de que o ex-presidente Lula teria escolhido o ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como seu substituto na disputa presidencial.

Segundo o petista, o ex-governador da Bahia Jaques Wagner ainda está no páreo, pois não é impossível que este aceite concorrer, embora diga publicamente que não quer ser candidato à Presidência.

A percepção é que Haddad não concorreria com Wagner pela cabeça de chapa petista.

A sigla vê sinais contraditórios na postura do ex-presidente Lula, que, da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, conversou com os dois pré-candidatos da sigla. O ex-presidente acenou positivamente para ambos recentemente. Lula pediu para Wagner ler uma carta sua em evento em Minas Gerais. Ao mesmo tempo, chamou Haddad para conversar em particular.

Com informações da colunista Jovem Pan Vera Magalhães.