Treze em cada 100 casos de câncer no País estão associados ao sobrepeso e obesidade

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2017 08h41
No documento, o INCA ressalta a importância do cuidado com a alimentação das crianças

Treze em cada 100 casos de câncer no Brasil estão associados ao sobrepeso e a obesidade. Dada a amplitude do problema, o Instituto Nacional de Câncer, o INCA, que é subordinado ao Ministério da Saúde, lançou um documento sobre o tema.

A obesidade aumenta o risco de câncer de esôfago, estômago, pâncreas, vesícula biliar, fígado, intestino, rim, mama (nas mulheres na pós-menopausa), ovário, endométrio, entre outros.

No documento, o INCA ressalta a importância do cuidado com a alimentação das crianças. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde, a cada 10 crianças menores de dois anos, cerca de 3 já tomaram refrigerante ou suco artificial, três consumiram doces, bala ou alimentos com açúcar e seis comeram biscoitos ou bolos.

Hábitos alimentares não saudáveis adotados desde a infância são muito prejudiciais para a saúde. O documento do INCA alerta que o sobrepeso e obesidade na infância atuam diretamente no risco de câncer por causa do efeito cumulativo dos fatores carcinogênicos.

Então fique atento e cuide para que seu filho como alimentos saudáveis. Cuidar da alimentação do seu filho é cuidar da saúde dele!