São Paulo recebe festival sobre tecnologia e sustentabilidade

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2018 13h41
DivulgaçãoGreenk Tech Show já arrecadou 28 toneladas de lixo eletrônico antes do início do evento

Olá, você já parou para pensar o quanto a nossa sociedade está produzindo lixo eletrônico?

E mais sério ainda – para onde vai todo esse lixo formado por computadores velhos, celulares que não têm mais conserto, baterias, televisores, enfim, uma série de itens que, quando não são descartados de maneira correta, agravam ainda mais os problemas relacionados ao meio ambiente.

É diante desta importância de chamar a atenção para o descarte correto do lixo eletrônico que São Paulo recebe a segunda edição do Greenk Tech Show, neste final de semana, dias 25, 26 e 27 de maio, no pavilhão oeste do Anhembi.

O festival vai reunir diversas atrações com temas ligados à tecnologia, sustentabilidade, inovação, games e cultura digital, além de um concurso de cosplay e um campeonato de drones.
Em 2017, na sua primeira edição, o greenk arrecadou 2 toneladas e 900 quilos de lixo eletrônico e agora neste ano, com um torneio intercolegial, já foram arrecadadas 28 toneladas antes mesmo do início do evento.

Entre os principais patrocinadores estão a Telebras, Fini, Green Eletron, Lg, Governo de Mônaco e Sinctroncis.
O publicitário Mauricio Eugenio, idealizador do Greenk, conversou com o Ideias Pan sobre o festival e sobre o envolvimento da “geração Z” no evento. Vamos ouvi-lo.